redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 03 de março de 2024.

Aero Rancho

Alunos da Escola “Wilson Taveira Rosalino”, da REME, participam da Semana Mundial do Brincar

Por Gilson Giordano em 28/05/2019 às 14:40

Total de 312 crianças que estão participando do tema: “O brincar que abraça a diferença” (Foto: Divulgação)

Localizada no bairro Aero Rancho, o maior da Capital, na região do Anhanduizinho a escola da Rede Municipal de Ensino (REME) Professor Wilson Taveira Rosalino, participa pela 8ª vez da Semana Mundial do Brincar, que está sendo desenvolvido em toda Capital de MS até domingo (2).

A referida escola, também atende a Educação Infantil, nos grupos quatro e cinco, num total de 312 crianças que estão participando do tema: “O brincar que abraça a diferença” cujo foco principal e o respeito às diferenças e com isso, a idéia é a de proporcionar às crianças, atividades recreativas com a intenção de incentivar o seu desenvolvimento, permitir a criatividade e imaginação.

A ação que é divulgada pela ONG “Aliança pela Infância”, busca com a nova temática, levar à reflexão do convívio entre as diferenças, introduzindo no mundo das crianças, um envolvimento de discussões sobre tolerância, cultura de paz, de mediação, do conversar e dialogar.

Na REME, as unidades  escolares elaboraram cronogramas de atividades diferenciados, também destacando a importância do brincar no processo de aprendizado do aluno.

Na escola “Professor Wilson Taveira Rosalino”, uma das organizadoras, a coordenadora pedagógica Marlete Correia, comentou sobre sua ação da Semana do Brincar, na sua unidade.

“Nosso objetivo é levar para essas crianças o brincar. Todos os anos proporcionamos momentos de diversão, interatividade e criação. Estamos trabalhando os contos clássicos. É de suma importância trabalhar essa faixa etária. As crianças vão vendo o comportamento dos personagens que eles gostam”, disse.

O estudante do Pré II, Luigi de Souza Lopes, de cinco anos falou da emoção de participar do evento.

“Estou gostando porque sempre quando tem uma brincadeira é muito legal. Eu gosto de historinhas, brincadeira de fantasia, a do tigre, gosto dos Vingadores também e de brincar de carrinho”, enfatizou.

Para a dona de casa Lila Soares, mãe da aluna Giovana Marques, do 5º ano, que se apresentou com um grupo de dança de balé para outras crianças menores, as atividades proporcionam benefícios a sua filha, como disciplina e diversão.

Aluna Giovana Marques, do 5º ano, que se apresentou com um grupo de dança de balé (Foto: Divulgação)

“Eu acho importante porque as meninas têm tempo de aula e de diversão. As crianças aprendem a ser disciplinadas. Elas só podem fazer o balé se elas tiverem bem em sala de aula. Minha filha é muito presente na escola e acho isso importante”, comentou.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões